Pense conosco

Todos podem contribuir enviando textos, poemas, fotografias, quadrinhos, imagens, links, etc, de pensadores e artistas consagrados ou de leigos interessados em contribuir para o desenvolvimento humano no século XXI. O moderador avaliará o material enviado e se estiver de acordo com o pensamento do blog será compartilhado com todos. O e-mail para envio é: pensamentohumanista@gmail.com

sábado, 5 de março de 2011

"O início é o fim, o fim é o início"


"O corpo envelhece e morre, mas segue dançando com a energia do universo. A morte é um novo começo. E quando eu morrer, vou começar de novo dentro do Universo, vou continuar dançando". 

"Os homens vivem com a consciência de que morrerão, no entanto esperam ter uma vida eterna. A eternidade é um dos argumentos principais do Butoh. Ela cabe no instante, e esta consciência serve para ultrapassar as barreiras do corpo. A morte é inevitavel, não podemos viver sem olhá-la. Não podemos fechar os olhos, mas podemos torná-la alegre".

Kazuo Ohno (1906 - 2010) - dançarino e coreógrafo japonês, considerado um dos mestres criadores do Butoh, dança que surgiu no Japão pós-guerra e ganhou o mundo na década de 1970, inspirada nos movimentos de vanguarda como expressionismo, surrealismo, construtivismo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário