Pense conosco

Todos podem contribuir enviando textos, poemas, fotografias, quadrinhos, imagens, links, etc, de pensadores e artistas consagrados ou de leigos interessados em contribuir para o desenvolvimento humano no século XXI. O moderador avaliará o material enviado e se estiver de acordo com o pensamento do blog será compartilhado com todos. O e-mail para envio é: pensamentohumanista@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

Viva o presente:


Não deseje a morte só porque sua vida é dura. Todas as cargas que pesam sobre seus ombros lhe ajudam a cumprir o seu destino (a sua missão). O único meio de alguém se livrar de tais cargas é viver a vida de modo a cumprir o seu destino (a sua missão).

Só conhecemos nossa vida tal como ela existe neste mundo; portanto, se ela tiver de ter alguma significação, esta deverá ser encontrada também neste mundo. A vida real só é encontrada no presente. Se alguém lhe disse que deve levar sua vida preparando-se para o futuro, não acredite. Vivemos nesta vida, e só conheceremos esta vida, e portanto, todos os nossos esforços devem ser dirigidos no sentido da melhoria desta vida. Não sua vida de modo geral, mas cada hora dela deve ser vivida da melhor maneira que você souber fazê-lo. 

A vida não é sofrimento nem prazer, mas todas as tarefas que temos de cumprir, e que temos de concluir de forma honesta, até o fim. 

Este mundo, e apenas este mundo, é o local de nosso trabalho, e todas as nossas forças, todos os nossos esforços, deverão ser direcionados para esta vida. 

Leon Tostoi [1828-1910] in A Calendar of Wisdom.




... refletindo sobre a velhice, a sabedoria, o sentido da vida, as pressões diárias de trabalho, o ler por prazer, a missão de cada um, a falta de tempo, a solidão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário